Indicações Gastronômicas

Marreco recheado no restaurante Wunderwald em Pomerode – SC

Podemode é uma cidadezinha linda de aproximadamente 28.000 habitantes no interior de Santa Catarina, indo pela BR 470 em direção a Blumenau. A colonização alemã determina a cultura local. Comida típica então não falta na cidade de encher os olhos e despertar o paladar.

No sábado passado fomos até lá para visitar nossos amigos Ivone e Wilson e eles nos levaram para almoçar em um restaurante a la carte, que nos disseram servir um marreco recheado muito gostoso. Fui com um pé atrás pois até aqui, nestes quatro anos vivendo em Santa Catarina ainda não tinha comido um marreco recheado que tivesse me provocado qualquer desejo de repetir. Nem mesmo na tradicional Oktoberfest em Blumenal ou na festa Pomerana, que aliás merece um post especial, em Pomerode.

Chegando ao restaurante Wunderwald fomos surpreendidos por um aroma maravilhoso de comida gostosa que instantaneamente despertou nosso apetite. Em uma casa de estilo eixamel, decorada com antiguidades, músicos tocando a tradicionais canções alemãs, garçons e garçonetes vestidos os charmosos trages típicos germânicos, o Wundervald nos provocou uma boa impressão de cara. Agora era ver a comida.

No cardápio o tradicional marreco recheado acompanhado de salsichôes, reponho roxo, chucrute, gnocchi de batata doce, purê de maçâ, aipim frito e um molho especial para acompanhar. Qual surpresa! De fato o melhor marreco recheado que já comi. O recheio era incrível, bem como a carne do marreco muito tenra e bem temperada. O prato que pedimos, Fritz, Frida & Cia, servia quatro pessoas de sobra. No meio do almoço, o proprietário veio a nossa mesa cantando uma de suas canções favoritas acompanhado por sua gaita. Que agradável, comida boa, musica boa, casa cheia e pra completar mais uma surpresa. Meu marido adora sagu. Eu particularmente sempre achei que era uma sobremesa insossa. Já que estava no clima de experimentação resolvi comer o sagu pois estava mais brilhante e colorido de vinho tinto do que outros que eu já havia provado. Adorei!

Enfim a conta. Preço justo pelo que ofereçe. Não é um restaurante baratinho mas vale a pena o investimento e a viagem. Agora queremos voltar para experimentar o tradicional joelho de porco (Eisbein) que segundo minha amiga Ivone Klug é o melhor do estado, aclamado pela crítica gastronômica nacional.

Estou ansiosa pra voltar a Pomerode.
Vamos juntos?

Restaurante Wunderwald
Avenida, R. 15 de Novembro, 8444 – Testo Central, Pomerode – SC, 89107-000
(47)3395-1700
(47)3387-4167
www.restaurantewunderwald.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *