Receitas do Ronaldo

Picadinho de mignon com vodka e amor em cama de arroz de jasmim. A receita que me fez voltar a escrever.

Quisera eu ser capaz de demonstrar todo o meu amor em palavras como você demonstra nas suas criações gastronômicas.
Vivemos tempos de furações e terremotos, mas, nem quando eu estava no olho do furação deixei de me sentir segura pois seus olhos lindos estavam sobre mim. Nunca me deixou esquecer a minha capacidade de falar em absoluto silêncio.
O desejo de voltar a escrever estava ali, adormecido, embalado pelo escuro que traz a falta de energia e pela minha crença de que como os cegos andam no escuro eu também poderia viver, tateando, indo bem pouco a pouco em direção ao ponto de luz para que assim meus olhos não se ofuscassem repentinamente.
Meu dedos continuam frágeis e inseguros, mas o seu reinventar-se os fez capaz de deslizar lentamente sobre o teclado ainda que cada letra se faça rio e enxurrada.  Com você entendi a frase do Gabriel Garcia Marques que diz que a ternura é inerente aos homens. O beleza do seu escudo é que ele é feito por um exército de borboletas coloridas e flores perfumadas.
São pra você estas primeiras palavras do meu silêncio, porque você me faz ver estradas onde todos veem o nada.

Para fazer a nova receita do meu superchef vocês vão precisar de:

  • 500 gramas de mignon cortado em pequenos cubos
  • 1 xícara de vodka
  • 2 xícaras de polpa de tomate
  • 100 ml de leite de coco
  • 10 Gotas de molho de pimenta
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara de arroz de jasmim ou o arroz da sua preferência.
  • 10 folhas de manjericão fresco
  • 1 colher de sopa de mel.
  • Sal o quanto baste
  • um pouco de óleo de cozinha para o arroz e para grelhar a carne.
Preparo:
Leve ao fogo a vodca junto com  a polpa de tomate, o leite de coco, o mel e as pimentas. Deixe ferver e reduzir por uns 10 minutos. 
Em uma frigideira bem quente com um pouquinho de óleo grelhe o mignon picado. Não adicione sal na carne para não perder os sucos. Somente após grelhar tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Junte ao molho e deixe reduzir por mais uns 10 minutos ou mais até que esteja um caldo grosso. Teste e acerte o sal. Quase no final do cozimento acrescente o manjericão fresco e desligue o fogo. 
À parte prepare o arroz branco como você costuma fazer sempre. 
Para montar forre o fundo de uma tigela com uma camada de arroz e por cima coloque a carne com molho de vodka e amor. Presumindo eu, que você está cozinhado pra si mesmo ou pra alguém que você ama.
admin
Elk Oliveira é diretora da agência de viagens Interpraias Turismo. Nas horas vagas e fins de semana, na companhia dos amigos e da família, curte gastronomia, vinhos, música e filosofia. Este blog é o exercício de um hobby cultivado no intuito de compartilhar com os amigos receitas, dicas de vinhos, lugares, pessoas e momentos inesquecíveis.
http://www.entreamigosepanelas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *