Outros posts

Porque cozinho?

Cozinho para alimentar a alma, para dar prazer e carinho, para viajar.
Cozinho porque estou feliz, porque a vida exige pressa e então cozinho com lentidão e tento fazer o tempo parar, porque quando cozinho toda a dor desaparece.
Cozinho porque amo, e posso demonstrar todo o meu amor em meio aos aromas, sabores e texturas.

E como mágica esse amor é multiplicado e muitas pessoas passam a cozinhar.

Cozinho para ler as pessoas que estão ao meu redor, pois quanto mais cozinho mais percebo a transmissão de emoção e clareza de alma em cada novo prato. As amizades se solidificam e sinto no ar um tempero novo, feito magia, um tempero de amor, sensações e vibrações que deixa a constante promessa de que tudo está ainda no começo.
A minha cozinha sempre será uma cozinha de estar, porque nela meus amigos se espremem, brindam, brincam, comemoram, riem e muito de vez em quando choram. Estão ali, sempre ao meu redor, dando uma espiadinha aqui, enfiando um dedinho ali. Enquanto cozinho, falamos dos nossos amores, desamores, sonhos e muitas vezes contamos histórias já contadas e todos ouvimos como se fosse a primeira vez porque o amor nunca se cansa.
Cozinho para separar o mundo como tal do mundo como idéia. Enfim, cozinho por tantos outros motivos que não sei justificar.
Vamos cozinhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *