Sobremesas e Doces

Releitura de um Banofi

Desculpem a foto com qualidade ruim tirada de celular.  Mas, esta sobremesa, até aqui tem agradado todos os paladares. Tenho ouvido uma seqüência tão impressionante de “huummms” que eu não poderia deixar de compartilhar a receita por mim criada a partir de um Banofi.
Segue a receita para 6 porções.

 

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 pote de 500 grs. de creme de leite fresco
8 colheres de acucar
Canela em pó
Canela em pau
6 maçãs
300 grs de massa folhada
1 gema de ovo

PREPARO

Parte 1

Cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão por 30 minutos. Retire e deixe esfriar.
Coloque o creme de leite fresco no freezer por 10 minutos, retire e bata na batedeira juntamente com 4 colheres de acucar por 5 minutos até ficar em ponto de chantilly.
Distribua o leite condensado cozido em seis potinhos ou panelinhas, achatando no fundo. Cubra o doce com duas colheres de sopa cheias de chantilly. Polvilhe canela e leve à geladeira por no mínimo 3 horas.

Parte 2

Descasque e pique em pequenos pedaços as maçãs. Em uma panela derreta até formar um caramelo claro as 4 colheres de acucar restantes. Coloque as maçãs picadas, uma pitada de canela em pó e dois pedaços de canela em pau. Deixe cozinhar por alguns minutos até evaporar todo o líquido. Não acrescente água pois as maçãs soltarão o líquido necessário. Deixe esfriar.
Abra 6 quadrados de 10 x 10 cm de massa folhada. Coloque 2 colheres de sopa do doce de maçã sobre cada um, feche, pincele com a gema de ovo e leve para assar até ficar dourado.
Sirva quente ao lado do doce gelado. Para comer deve-se misturar na colher um pedaço do folhado de maçã e um pouco do doce que deve ser retirado até o fundo para pegar as duas camadas.

Sucesso na certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *