Massas e Risotos Receitas do Ronaldo

Ravioli “Básico” do Ronaldo ou “Como fazer uma mulher te amar pra sempre”

A história deste ravioli data do meu início de namoro com o Ronaldo.
A receita já era uma velha conhecida pra ele, pois a fazia sempre para os filhos. Um dia estávamos passando um final de semana juntos em um apart hotel, que tinha fogão, panelas, talheres, o básico para fazer uma comidinha.
Ele me disse: – Vou cozinhar para você!
Confesso que duvidei das suas habilidades naquele momento. Relembrando hoje, chega a ser engraçado, já que é justamente por causa das habilidades dele que este blog existe e que eu passei a cozinhar muito além do trivial me apaixonando pela gastronomia de forma irreversível.
Fomos ao supermercado onde ele, reflexivo como faz quando cozinha, caminhou entre as prateleiras pegando um temperinho aqui outro ali, e uma massa que lamentavelmente saiu de linha no mercado. Sempre a comprava depois porque apesar de ser uma massa comum de supermecado, representava um sabor daquela paixão que avassala nossos corações num inicio de namoro.
A primeira garfada já foi um impacto, mas a surpresa mesmo veio nas próximas porque o sabor do molho ia crescendo na boca. Nunca tinha comido uma massa tão saborosa. E não são os olhos ou lábios do amor que estão dizendo isso, eu garanto que é opinião unanime de todos que já provaram esta receita que ele mesmo intitulou de “Raviolhinho básico”.

Ingredientes

400 gramas de ravioli de carne
200 gramas de presunto cortado em pequenos cubos. (Ou uma calabresa picadinha)
1 caixa de polpa de tomate (520g)
400 ml de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga
1 punhado de manjericão fresco
2 pitadas de páprica picante
2 pitadas de pimenta preta moida
2 pitadas de ervas de provance
2 pitadas de noz moscada moida
1 calice de vinho tinto
2 colheres de sopa de queijo parmesão
sal a gosto.

Preparo:

Em uma panela coloque o leite de coco e deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos. Coloque um caldeirão com água para ferver acrescentando um fio de azeite. Cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante. Em outra panela derreta a manteiga e acrescente os demais ingredientes inclusive o leite de coco reduzido. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos. Escorra a massa e misture ao molho. Se desejar polvilhe um pouco mais de queijo ralado ao servir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *