Receitas do Ronaldo

Risoto da madrugada para Sabrina

Queridos leitores. Me perdoem pelo sumiço no final de semana prolongado pelo feriado. Tentarei compensar a ausência com muitas receitas novas esta semana. O motivo da minha ausência foi a visita de amigos muito queridos que vieram de Belo Horizonte MG nos visitar em Itapema SC. Minha amadíssima Soraya Oliveira, suas queridas e lindas irmãs Sabrina e Silmara e ainda o Danilo, namorado da Silmara. Tenho um carinho muito grande por todos eles. A Soraya e eu nos conhecemos no primeiro dia de faculdade muitos anos atrás e desde então somos amigas inseparáveis apesar da distância de 1000 km que nos separa.  Sabrina e Silmara eram criancinhas assim como a Samanta e hoje são mulheres lindas e com valores familiares sólidos. Muito amor!

Tenho uma grande admiração pela força e garra da minha amiga que ao longo destes anos faz uma belíssima carreira como empresária na área da beleza. Seu trabalho é pura arte!

Foi um final de semana de muitas comidas e bebidas, visto o mal tempo em Santa Catarina. Como fizemos muitas receitas que estão no blog a pedido deles, a Sabrina exigiu uma receita exclusiva para ela. O Ronaldo então, as 3:00 da madrugada, após voltarmos de uma festa em Balneário Camboriú fez este risoto para a Sabrina. Madrugada ou não, sendo receita do Ronaldo, é claro que tinha que ser algo gastronômico. A foto não saiu grande coisa porque eram altas horas e alguns drinques tomados na festa já haviam tirado os critérios fotográficos, mas, o risoto estava delicioso e não sobrou nada!
Foi um prazer tê-los aqui queridos! Não demorem a retornar.
Segue a receita do risoto da madrugada para a Sabrina, anotada por Danilo.
 
Sabrina
Ingredientes:
  • 1/2 pimentão vermelho picado
  • 2 colher de sopa de óleo de soja
  • 1 linguiça calabresa picada
  • 1 cebola grande picada
  • 2 1/2 xícaras de arroz arbório
  • 1 copo (200 ml) de vinho branco
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 200 ml de polpa de tomate
  • 1 dose de vinho do porto
  • 50 gramas de manteiga
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
Preparo:
Coloque uma panela com aproximadamente 2 litros de água para ferver. Quando a água levantar fervura abaixe o fogo e a mantenha fervendo.
Em uma frigideira coloque uma colher de óleo e doure a calabresa picada. Adicione a cebola e mexa até caramelizar. Coloque pimenta do reino a gosto e a dose de vinho do porto. Mexa mais um pouco. Misture o pimentão, a polpa de tomate e o leite de coco. Deixe ferver em fogo baixo enquanto prepara o arroz.
Leve ao logo outra panela com uma colher do óleo e o arroz arbóreo. Adicione umas pitadas de sal, deixe dar uma refogadinha e acrescente o vinho branco. Mexa até secar o vinho. A partir daí vá acrescentando duas conchas de água fervente e mexendo até secar repetidamente durante 17 minutos.
Adicione o queijo parmesão e a manteiga, mexa bem e por fim junte ao arroz a mistura da frigideira incorporando completamente.
Está pronto!
Silmara e Danilo
 
Minha querida amiga Soraya
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *