Receitas dos Leitores

Torta sem glúten com massa de couve flor da Rosane Mira e do Roberto de Curitiba PR


A Rosane é psicologa e orientadora vocacional. Tive o prazer de conhece-la recentemente em um contato comercial no meu consultório. Nesta ocasião me contou que ela e o marido Roberto gostam muito de cozinhar. Ele mais do que ela até. Esta receita que ela me passou é leve e sem glúten.

Obrigada Rosane por compartilhar conosco!

Torta Salgada
Roberto e Rosane

Ingredientes da Massa:
Uma cabeça média de couve-flor
50 gramas de queijo mozzarella ralado na hora
2 ovos
Sal a gosto

Duas colheres de sopa de óleo de Oliva
Cozinhe a couve-flor em pedaços até ficar bem macia, escoe a água e amasse até virar uma pasta. Acrescente a mozzarella, os ovos, sal e o óleo de oliva misturando bem. Unte uma forma retangular média com óleo de oliva e em seguida espalhe a massa no fundo da forma com a mão. Coloque no forno pré-aquecido em 200 graus e asse por 30 minutos. Em seguida coloque molho de tomate em cima da massa e faça a cobertura.

Você mesmo pode fazer o molho de tomate:
No liquidificador bata 3 tomates sem pele, 3 dentes de alho, sal a gosto e mais ou menos 200 ml de água. Coloque na panela para ferver assim que formar uma pasta retire do fogo e coloque sobre a massa.

Cobertura de Frango Assado

Cozinhe e desfie um peito de frango e coloque sobre a massa. Coloque tomates e cebolas cortados em rodelas, azeitonas, tirinhas de pimentão, 150 gramas de mozarela ralado na hora e temperos a gosto. Coloque para assar novamente por 20 minutos. Sirva com saladas variadas.
Obs: Você também pode misturar na massa Ricota e na cobertura colocar os seus queijos favoritos. Bom Apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *