Outros posts

Tramontina – Dicas para um churrasco perfeito

A gente sabe que fazer churrasco é um ritual para todo churrasqueiro. É em cada detalhe do preparo que ele demonstra todo o respeito que essa prática culinária merece. Afiando a faca, cuidando da temperatura do fogo, assando cada corte no tempo certo. E é com esse mesmo respeito que a Tramontina fez uma linha completa de produtos para ajudar você a fazer bonito no churrasco. Aproveite as dicas e surpreenda como churrasqueiro.

 

Facas: as melhores amigas do assador.

Fazer a escolha certa de cada modelo de faca é imprescindível para garantir uma refeição saborosa e digna de respeito. Existem tipos específicos de facas para todas as etapas do preparo, como cortar e limpar a carne crua, desossar a carne e cortar a carne já assada.

As lâminas em “v” são as mais indicadas para todas as etapas, e o tamanho ideal fica entre 8 e 10 polegadas, pois garante um manuseio preciso e ajuda o churrasqueiro a remover o excesso de sal da carne antes de servir. A Tramontina entende tudo de cozinha e preparo de refeições deliciosas, e é por isso que nossas facas combinam tão bem com o churrasqueiro.

Atenção: faca boa é faca bem afiada.

Não adianta ter a faca certa e deixá-la sem fio. Cada lâmina possui uma chaira com desenhos e materiais especiais que garantem o fio perfeito. Se você está na dúvida de qual é ideal para você, procure kits e conjuntos que garantem a faca e sua chaira ideal.

Tábuas: todo churrasco precisa de no mínimo uma.

As carnes, os petiscos e os legumes são os protagonistas da refeição, portanto merecem um lugar exclusivo no churrasco. Por isso, as tábuas são fundamentais para todas as etapas do preparo e na hora de servir. Elas são produzidas em Madeira nobre, possuem acabamento em verniz atóxico e proteção antimicrobiana, que inibe continuamente a proliferação de bactérias na superfície da madeira. A tábua com essa proteção é mais higiênica, fácil de limpar e mais segura para o preparo da carne, pois atua contra bactérias/micróbios.

Talheres: não adianta caprichar na carne e esquecer da mesa.

Os talheres fazem toda a diferença para o visual do churrasco. E os detalhes em cabo Polywood dos garfos e facas Jumbo da Tramontina trazem toda a tradição dessa delícia para a mesa. Além do design diferente, eles são mais resistentes, permanecendo bonitos por muito tempo. Assim o seu churrasco não vai deixar a desejar em nenhum requisito.

Utensílios: para quem faz bonito nos mínimos detalhes.

É claro que você pode preparar um bom churrasco apenas com os itens básicos que a gente mostrou para você. Mas é muito melhor facilitar o preparo com uma linha de produtos que foi pensada e desenhada para todos os detalhes de que o churrasqueiro precisa.

Conjuntos: tudo o que você precisa para fazer bonito no churrasco.

Para quem está começando a entender a arte do churrasco e também para quem já é experiente nessa receita, a dica é contar com o auxílio de um equipamento completo. Para isso, a Tramontina tem conjuntos montados. Por isso, além de ser um kit completo para você ficar mais seguro na churrasqueira, é um lindo presente para o seu amigo. E nem precisa ficar preocupado com a experiência dele. Fica mais fácil de aprender com um conjunto completo.

Churrasqueira: o lugar onde tudo acontece.

Antes de você pensar em fazer um churrasco, precisa saber onde vai preparar a sua carne. Existem vários modelos a carvão ou a gás, e você pode escolher a que combinar melhor com seu gosto e o gosto de seus convidados. Pode ser em um churrasco para comemorar com a família e todos os amigos, ou aquela carninha no meio da semana para matar a saudade de alguém de quem a gente gosta.

Então, agora que nós cobrimos todos os equipamentos necessários para um bom churrasco, vale revisar tudo o que você precisa para fazer bonito e servir seus convidados com gosto, não é?

Checklist do churrasco:

  1. Planeje seu churrasco com antecedência.
  2. Tire a carne da geladeira 30 minutos antes de começar e separe os legumes e outros acompanhamentos.
  3. Acenda o fogo 30 a 40 minutos antes para formar o braseiro ideal.
  4. O braseiro bom é vivo, vermelho e sem fumaça.
  5. Divida a carne e os legumes em vários espetos para facilitar o controle.
  6. Posicione a carne com a parte mais espessa na ponta do espeto, pois o calor da churrasqueira tende a subir mais nesta região, assando mais a carne da ponta do espeto.
  7. Mantenha os espetos paralelos ao braseiro, assim recebem a temperatura uniformemente.
  8. Faça bonito e delicie-se.

http://www.tramontina.com.br/dicas-fazer-bonito/os-utensilios-para-um-churrasco-de-respeito-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *